" Em verdade vos digo :
Seja a Alma grande ou pequena,
escute meu amigo!
Nem tudo vale a pena!"

(zé)

Alegria em par e paz (Eros & Psique)


Desço a avenida reticente, calado...monossilábico...
Ela olha o sol cair.
vermelho, nuvens douradas...
mãos dadas, leve brisa, o mar é logo alí.
Não é tristeza, não.
é outra coisa, como uma vontade...
uma quietude na alma...como se tivesse chegado ao fim...
como se não quisesse mais nada do mundo...
Ela olha o sol cair, sorrindo.
Descemos a avenida calados
Face inclinada, rosto para o oeste, visão lúdica
ela gosta de pôr-do-sol.
- Que foi? Tá triste? Com essa cara...
Ela me olha.

A preocupação dela me emociona, sua voz, sua cor de pele...
Sorrio, olho pra baixo, continuo descendo a avenida
Não é tristeza...É outra coisa, como um fim anunciado...Um fim sem fim
Como se o mundo não tivesse mais nada a me oferecer
É um sentimento estranho...Acho que é paz de espírito, ou alegria só...

Chegamos nas pedras, deitamos juntos...Ela repousa a cabeça no meu peito
O cheiro dos seus cabelo turvam meus sentidos...O sol vai caindo,
Vermelho, laranja, dourado...Ateando fogo no Dois Irmãos
Deixando a crista das ondas em brasas
- Lindo...
Ela diz, o pôr-do-sol...Sua voz é estranha para mim, como se nunca mais
quisesse ouvir outra...Como as ondas, suave e forte ao mesmo tempo...

Cruza os braços no meu peito, apoia a cabeça neles, face na minha face:
- Te amo...
Retribuo com um beijo...Não sei se a amo, não sei o que essa palavra significa
Me sinto estranho denovo...Não é tristeza...É outra coisa...Melancolia...sei la!

Não estou triste...Nem feliz...Estou simplesmente aqui, com ela...escutando as ondas
os pássaros marinhos, as pessoas falando, Scenic World do Beirut no MP3...
Ela me olha, seus olhos brilham...Um sorrizo tão largo quanto o mar me afoga...
Tento desviar o olhar..Não consigo...

Uma estrela aparece, as luzes da orla acendem... O dia é silenciado pelas estrelas e pela lua
crescente... Um cheiro de dama-da-noite sobe pelas pedras, jasmim e maresia...É hora de ir...
Não era tristeza...
Era a alegria de estar em paz,
Era a paz de estar em par...
Era amor, ou sei lá o que...
Eramos simplesmente
Eu, ela e o sol poente, e mais nada...



Nenhum comentário: